terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pesqueiro Monte Negro - Eu não esperava por isso.

Como estou tirando alguns dias de descanso resolvi conhecer o Pesqueiro Monte Negro.

Já passei na frente desse pesqueiro algumas vezes mas nunca entrei e foi uma surpresa incrível.

Montei 3 varas sendo 1 cevadeira, 1 torpedo e 1 vara para Pirarara porque a informação é que tem bons exemplares por lá.

As duas primeiras com chicote de + ou - 60cm e ração P40 furada, a de Pirarara com Guelra no canto do lago ao lado do Aerador.


Vocês perceberam que escrevi que eu não esparava por isso, explico, a grande maioria dos peixes que entraram são de tamanho GIGANTE, ou seja, 5 tambas acima dos 15Kg, 3 Tambas por volta dos 6Kg, 2 Cacharas acima dos 5kg e uma Cachapira justamente na vara da Pirarara.



Logo abaixo da pra ter uma noção do que estou falando com referência aos Tambas e pode ter certeza que cada um entrou com um estouro na isca.







Claro que não dá pra colocar todas as fotos, mas podem ter certeza que eu realmente não esperava que tantos Tambas desse tamanho habitavam esse lago,,,,,,,,,sim me informei, mas não acreditei até presenciar, o mais incrível é que não peguei nenhum pequeno, todos que entraram foram desse porte.

É obvio que tive ajuda de bons amigos pescadores porque pra tirar esses grandões da água só mesmo com ajuda e sendo assim todos se ajudaram porque o Sr. Claudio também fez a festa, ai embaixo vai só uma amostra de como ele também se divertiu.
Esse Tamba da primeira foto nós até tentamos pegar no colo, realmente não deu e foi direto pra água.

Sr. Claudio.


Pra não passar desapercebido, e nem dava pra ser diferente, ao lado do Sr. Claudio também estavam o Alex e o Sr. Jorge que nos ajudaram muito na hora de tirar as fotos e tirarmos os peixes da água.

Sr. Jorge

Alex


Mais algumas fotos do Pesqueiro que tem dois lagos de bom porte e os dois com as mesmas espécies, dizem que mais de 30.






O lago da esquerda da foto é bem maior, ficamos no da direita.


Volto a repetir, esse Pesqueiro me surpreendeu e voltarei em breve.

Eu gostaria de agradecer, e muito, o Sr. Claudio, o Sr. Jorge e o Alex pela força que nos deram nessa pescaria.
Se não fossem esses caras as fotos não estariam sendo colocadas aqui.

Grande abraço e até a próxima.


.


2 comentários:

  1. Olá amigo, parabéns pela pescaria e obrigado pelas postagem, realmente ajudaram muito na decisão em conhecer esse pesqueiro. Gostaria de saber se você poderia descrever detalhadamente quais iscas e equipamentos foi utilizado, e também o esquema de montagem das varas, bóia, chumbo e anzóis utilizados. Peço isso porque como sairei do ABC o caminho será longo, e gostaria de ir preparado pra essa maravilhosa pescaria! Muito obrigado. Gustavo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gustavo, nada muito diferente com relação a outros pesqueiros onde vamos atrás dos grandes Tambas, mas ai vai um equipamento bacana: Vara de até 25LB de até 6", linha de multifilamento 25 ou 30LB, Shock Leader de 40LB, anzol Maruseigo ou Chinú n.2 a 4, Boias Cevadeiras ou Torpedo tamanho médio, carretilhas utilizadas Caenan da Shimano e Laguna da Daiwa. Isso não quer dizer que seja necessário carretilhas pode utilizar Molinetes pelo menos tamanho 3000. Prepare-se pois os bichos são valentes. Valeu

    ResponderExcluir