sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Mr. Michael Bloomberg, Seja Bem Vindo e Muito Obrigado

Pescador jogando a rede no mar de Pernambuco
São Paulo – Da guerra à gordura trans ao incentivo do uso de bicicletas, passando pela promoção da agricultura urbana à revitalização dos espaços públicos, os 12 anos deMichael Bloomberg na prefeitura de Nova York deixaram legados socioambientais de impacto. Longe do palanque, o ex-prefeito da Big Apple agora quer salvar os peixes doBrasil.
Ao lado do Chile e das Filipinas, o país é um dos beneficiados do Vibrant Oceans Initiative, projeto depesca sustentável de US$ 53 milhões lançado pela Fundação Bloomberg Philanthropies. Anunciado nesta semana, o compromisso busca promover práticas sustentáveis de pesca, tanto em pequena quanto em larga escala.
Problema crescente, a pesca excessiva e predatória arrasa com áreas marinhas importantes e coloca em risco a própria oferta mundial de frutos do mar. Estimativas da ONU apontam que quase 30% das populações de peixes correm risco de desaparecer devido à pesca excessiva.
Ao focar nessas três regiões, o programa busca revitalizar até 7% das áreas de pesca e servir de modelo para futuros esforços globais de manutenção dos recursos pesqueiros.
Novas ONGs no Brasil
No Brasil, a iniciativa também marca a chegada de três ONGs: a Rare, Oceana e Eko Asset Management, que vão implementar o programa.
Organização sem fins lucrativos com 40 anos de experiência, a Rare trabalha com as comunidades locais para resolver os problemas ambientais, fortalecendo áreas protegidas nas regiões costeiras, para que os peixes possam se reproduzir ilesos.
Já a Oceana, a maior organização internacional que trabalha exclusivamente em proteger os oceanos, atuará sobre a reforma da pesca industrial, em prol da redução da quantidade de vida marinha que está involuntariamente sendo pega e descartada.
Atuando em consultoria, a EKO Asset Management irá desenvolver projetos de investimento que podem trazer o capital privado para recompensar financeiramente os pescadores locais e frotas industriais que adotarem práticas de pesca sustentáveis.
Fonte: exame.abril.com.br/

Peixes do Peru no Amazonas? Estamos Aumentando as Espécies

Apistogrammoides pucallpaensis foi encontrado apenas no Lago da Onça, em Maraã (Foto: Jonas Oliveira/Instituto Mamirauá)Apistogrammoides pucallpaensis foi encontrado
apenas no Lago da Onça, em Maraã
(Foto: Jonas Oliveira/Instituto Mamirauá)
Duas espécies de peixes, nunca antes documentadas no Brasil, foram encontradas por pesquisadores do Instituto Mamirauá, no município de Maraã, a 634km de Manaus. Comuns na Amazônia peruana, a Pyrrhulina zigzag e a Apistogrammoides pucallpaensis, são caracterizadas pela beleza ornamental e o porte pequeno. Segundo o técnico de pesquisa em ecologia e biologia de peixes, Jonas Oliveira, os peixes teriam migrado até o estado pelo Rio Amazonas, durante o período de cheia.
As espécies foram localizadas em uma área limite entre a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá e a Reserva Extrativista Auati-Paraná, região ainda não estudada por pesquisadores. As amostras foram coletadas em quatro expedições realizadas nos períodos de seca, enchente, cheia e vazante, de 2013. As duas espécies foram encontradas em todas as ocasiões.

Pyrrhulina zigzag foi encontrada em vários pontos da margem do Rio Solimões (Foto: Jonas Oliveira/Instituto Mamirauá)

Os pesquisadores tiveram cinco pontos dentro desta área para coletar os dados. Neste período, o Apistogrammoides pucallpaensis foi encontrado apenas no Lago da Onça. Já a espécie Pyrrhulina zigzag foi encontrada em vários pontos ao longo do Solimões, sempre nas áreas de várzea.
De acordo com a líder do Grupo de Pesquisa Ecologia e Biologia de Peixes do Instituto Mamirauá, Danielle Pedrociane, o próximo passo é analisar a incidência desses animais na região, bem como descobrir o motivo do encontro das espécies no rio Auati-Paraná, que faz confluência com os rios Japurá e Solimões.As possibilidades para a mudança de ambiente desses peixes são inúmeras. De acordo com Oliveira, os peixes podem ter saído da área de lama atrás dos chamados 'capins flutuantes', plantas aquáticas comuns em brejos, que servem de alimento para as espécies. Segundo ele, as macrofitas se soltam do solo e descem o rio nos períodos de cheia, em direção aoAmazonas.
Fonte1.globo.com/am/amazonas

Torneio de Pesca de Uruguaiana




Nesta quarta-feira, dia 29/01, o prefeito Luiz Augusto Schneider, em audiência na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, recebeu o vereador Adalberto Silva. Na oportunidade, o prefeito Schneider manifestou apoio da Prefeitura para que seja  retomada a realização do Torneio de Pesca à Palometa, na Barragem Sanchuri. Ainda, o prefeito Schneider determinou ao Departamento Municipal de Turismo que se reúna com o vereador Adalberto Silva, a fim de estruturar a viabilização do evento. O torneio deverá ser realizado em março de 2014.

Fontetribunadeuruguaiana.blogspot.com.br/

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

1º Pesca Internacional ao Tucunaré - em Março



FontePesti Santa Terezinha de Itaipu1ª Pesca Internacional ao Tucunaré da P.E.S.T.I

Torneio de Pesca Esportiva na Lagoa de Juturnaíba

Vista da Lagoa de Juturnaíba
Vista da Lagoa de Juturnaíba
Após avaliar o potencial da Lagoa de Juturnaíba para a realização de um Torneio de Pesca Esportiva, o Coordenador Regional da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe), Marcos Vinícius Glueck, se declarou bem satisfeito com o que tem visto. Com isso, o enviado do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), poderá contribuir para a liberação do evento em Silva Jardim.
O Torneio tem como finalidade não somente a pesca, mas também atividades de lazer e educacionais, com oficinas infantis, participação de instituições como o SEBRAE e SENAI e shows musicais, visando integrar a população para conscientizar à preservação e à manutenção das riquezas do município.
Glueck se disse surpreso com a estrutura da cidade que, para ele, tem “uma simpatia natural muito interessante”. Ele também elogiou as paissagens da lagoa. “A impressão que ficou foi muito boa. (…) Conseguimos capturar alguns peixes com uma certa frequência, apesar de termos encontrado condições adversas. Mas a gente acredita que o local, a região, tem tudo para se fazer um evento de um porte muito interessante, não só para Silva Jardim, mas para a toda região”, declarou o representante do MPA, que esteve na cidade nos dias 21 e 22 de janeiro.
Segundo o prefeito Anderson Alexandre, o torneio de Pesca Esportiva é uma grande oportunidade de alavancar o turismo na cidade. Já o Secretário de Esporte e Lazer Edinho acredita que a competição colocará Silva Jardim no roteiro dos grandes eventos de pesca esportiva do Brasil.
A previsão é que o torneio seja realizado no segundo semestre de 2014.
Fontesilvajardim.com/lagoa-de-juturnaiba

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Pescaria de Caiaque - Sensacional

7º-PESCARIA PARCEL 55 OU PARCEL DA JURÉIA (ESCOLHER NO DIA) - 22/02/14 BARCO BARRACUDA(flecha) = 15 PESSOAS

sai as 05:00hs (manhã) e volta 17:00hs (cinco da tarde) do domingo 36:00HS


QUEM QUISER LEVAR O CAIAQUE PODE LEVAR, MAS TEM QUE AVISAR ANTES
E NO MAXIMO DE 6 A 8 CAIAQUE POR PESCARIA, OK.

COMO SEMPRE AQUELE ESQUEMA DE 3 CHURRASCO, AGUA, REFRIGERANTE, CARVÃO E CAFÉ DA MANHÃ.

ESSA PESCARIA É PARA PESCADOR DE VERDADE, SERÃO 36 HORAS NO MAR.
7:00HS PARA IR ATÉ O PONTO DE PESCA E MAIS 07:00 HS PARA VOLTAR.
QUEM NÃO AGUENTAR, NÃO ADIANTA CHAMAR A MAMÃE, kkkkkkkkkkkk.

POR PESSOA VAI SAIR $ 255,00.
FAREMOS 03 CHURRASCO, 06 CAIXAS DE GELO(ja incluido no preço), 8 PACOTE C/6 DE AGUA,
3 PACOTE C/ 6 DE COCA-COLA, 2 PACOTE C/ 6 DE GUARANA,  3 SACO CARVAO.
CONTRA FILE +- 10KGS, LINGUIÇA 5KGS, CAFE DA MANHÃ: 100PÃES + 2KGS MORTADELA.

DIA 22/02/2014, SAI AS 05:00HS DA MANHÃ DO SABADO E VOLTA AS 17:00HS DO DOMINGO

SEGUE A LISTA: PRIMEIRO OS FIXOS

01- Raphadical FIXO 
02- Bertozzo    FIXO 
03- Rafamedi    FIXO
04- 
05- Eraldoleite  FIXO
06- Hilario Paludo 
07- Jose Zortea
08- Luiz Camerini
09- Vanir Orso
10- Cidenei Cecagno
11- Ricardo Orso
12- Valtemir Carraro
13- Valdir Wrasse
14- Visgo
15-


Fontecaiaquebrasil.net/

Até Ashton Kutcher? Pescar é bom Mesmo

capa do post

Na tarde do último domingo (26), Ashton Kutcher mostrou que seu talento vai além dos filmes e séries, os quais protagonizou. Na companhia de um garoto, o astro de Two and a Half Men teve um dia de pescaria em Malibu, na Califórnia.
Além de ensinar alguns macetes para o menino, que vestia até galochas durante o passeio, Ashton Kutcher ainda tirou diversas fotos do companheiro de pesca fazendo pose com a vara.
Como ninguém é de ferro, os dois ainda foram flagrados fazendo um picnic. 
Fonteportalternurafm.com.br

Pesca Esportiva em Barueri - Aproveitem

A prefeitura de Barueri permite, especialmente neste verão, a prática de pesca esportiva no Parque Dom José, na Vila Porto, próximo à Rodovia Castello Branco.
A pesca poderá ocorrer somente aos finais de semana (sábados e domingos), das 6h às 9h, e os pescadores deverão levar suas iscas e varas de pescar próprias. Além desse esporte, o parque possui diversos equipamentos de lazer, tais como casas de bonecas, playground, churrasqueiras, pistas de skate, campos de futebol, quadras poliesportivas e pedalinhos.

Saiba como chegar;

Fonte: planetaosasco.com

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A Tragédia em Itaoca atingiu até a Pesca

A tragédia de Itaoca, atingida por uma tromba dágua no último dia 13, pode afetar de forma drástica a atividade pesqueira no Vale do Ribeira e litoral sul do Estado de São Paulo. Amostragens realizadas por docentes do Curso de Engenharia de Pesca da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Registro, constataram perdas em 17 espécies de peixes e uma de camarão em razão da grande quantidade de resíduos lançada pelo fenômeno nas águas do rio Ribeira. O presidente da Colônia de Pescadores Z 7 de Iguape, Rafael Ribeiro, vai pedir ao governo estadual o repovoamento do rio com as espécies mais atingidas, como curimbatá, robalo, jundiá e mandi.
O estudo da Unesp foi realizado entre as cidades de Registro e Sete Barras, banhadas pelo rio após a passagem por Itaoca, uma semana depois do temporal. As espécies mais abundantes entre os peixes mortos foram manjuba, com 34,3%, curimbatá, com 22,6%, e mandi, com 7,8%, sendo o restante dividido entre as demais espécies. Os peixes mortos foram observados flutuando no rio ou retidos nas margens. Havia acúmulo de peixes próximo de Sete Barras e Registro, o que levou à conclusão de que, uma semana após o temporal, os peixes ainda rodavam pelo rio, e que a mortandade fora causada pelos deslizamentos de terra ocorridos 60 quilômetros à montante.
De acordo com os pesquisadores, embora o nível do prejuízo para a atividade pesqueira ainda seja incerto, a grande quantidade de peixes mortos aponta para menor abundância das espécies atingidas nos próximos anos. É o caso do curimbatá, espécie comercial pescada praticamente o ano todo, cujo ciclo de vida se restringe às águas doces do Ribeira. Também pode ter sido afetado o ciclo de reprodução da manjuba, espécie importante do ponto de vista comercial e ecológico. O peixe migra do mar para o rio nesta época do ano para a reprodução. Com o fenômeno, os cardumes podem ter sido dizimados ou se refugiado no mar num período em que as fêmeas deveriam estar desovando no rio.
Incerteza
Para o presidente da colônia, que reúne 1,8 mil pescadores de Registro, Iguape e Ilha Comprida, o futuro da atividade é incerto. Nesta sexta-feira, 24, terminou o período de defeso (proibição) e a pesca da manjuba será retomada neste fim de semana. "O estuário todo de Iguape foi afetado pela lama e ainda não dá para saber se os cardumes vão aparecer." Ele acredita que o dano também foi grande na população de robalos. "O peixe que escapou da mancha de sujeira fugiu para o mar." Também morreram muitos exemplares de lagostim preto e amarelo. "É uma espécie que já estava ameaçada de extinção", afirmou.
Fonte:atarde.uol.com.br/brasil

Só R$ 720,00 e não foi Preso?

Policiais Militares Ambientais em Bataguassu autuaram ontem um pescador paulista por pesca predatória, no município de Brasilândia (MS). O infrator estava em uma embarcação no rio Paraná e, quando os policiais foram abordá-lo, ele empreendeu fuga e enquanto fugia desfez-se de alguns objetos, lançando-os dentro do rio. Ao tentar adentrar em uma lagoa conhecida como Tibiriça, o infrator desequilibrou-se caiu da embarcação.
 
A PMA deteve o pescador e na embarcação foi encontrado um exemplar de pescado da espécie piranha. Os policiais suspeitam que o homem jogou mais peixe e redes de pesca (petrecho proibido) dentro do rio.
 
O barco, um motor de popa, dois molinetes e o peixe que restou na embarcação foram apreendidos. O pescador, residente Dracena (SP), foi autuado administrativamente e multado em R$ 720,00 por pescar em período de piracema. O autuado responderá por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Fonteacritica.net/

Prendam Todos

Pesca predatória e lixo acumulam sobre o Rio Manso, ponto turístico e próximo a Capital
A pesca predatória e o lixo acumulado no entorno da barragem e na área próxima à ponte sobre o Rio Manso apontam para situação de abandono de um dos importantes pontos turísticos do Estado. 

Nessa região, por se tratar de rio com curso interrompido por barragem, a pesca é proibida em qualquer época do ano, não apenas no período da Piracema, como ocorre em outros rios e lagos. No caso específico, a proibição se estende por um trecho de 500 metros da área da represa. 

Mesmo assim, durante o ano todo é possível registrar a presença de pescadores, muitas vezes em grande número, pescando de cima da ponte e das margens do Rio Manso. Foi o que aconteceu no último final de semana. 

Já o lixo, acumulado às margens da rodovia MT-351, de acesso ao município de Nobres, um dos cartões postais de Mato Grosso, mostra que a coleta não está sendo regular. Ou seja, que explora ilegalmente a natureza abandona o lixo que produz e quem deveria dar destinação correta não atua como deveria. 

O chefe de fiscalização de Pesca na Secretaria Estadual de Meio Ambiente(Sema), Júlio Reiners, garante que frequentemente atuam naquele ponto, apreendendo equipamentos de pescas e multando pescadores, entretanto, diz, não tem como instalar lá um serviço de vigilância permanente. 

Além da proibição da pesca por se tratar de curso de água interrompido por barragem, onde os peixes ficam sem defesa, nessa época do ano a situação é agravada por causa da reprodução. “Temos apreendidos peixes com ova”, reclama. 

A multa para quem for flagrado ali é de R$ 20 por quilo de peixe, além de apreensão do material de pesca e até o carro que estiver guardando ou transportando o pescado. No caso de reincidência o infrator é levado para a delegacia de polícia e o valor da multa pode dobrar. 

Sobre o lixo, mesmo com o acúmulo no local, Furnas, empresa responsável pela usina, informou em nota enviada ao Diário que faz coleta regular e realiza campanhas educativas periódicas para conscientizar a população sobre a importância de manter o reservatório e os rios da região limpos. 

E ainda, que fez parceria com Sema e instalou placas de sinalização para indicar os locais onde a pesca é ilegal, também disponibilizou tambores de lixo na rodovia próximo ao quilômetro 77, sob a ponte do rio Manso.


Fonte: midianews.com.br

Vitória é a Capital Brasileira do Marlim Azul

Marlim azul pescado no mar de Vitória (Foto: Divulgação/ Poltrona 1)Marlim azul pescado no mar de Vitória (Foto: Divulgação/ Poltrona 1)
Peixes como os marlins azul e branco são verdadeiros troféus para os amantes da pesca oceânica, que consiste em fisgar o animal, registrar dados e fotos, e depois soltá-lo de volta no mar. Em Vitória é possível chegar até os pontos ideais para fazer esse esporte com apenas uma hora de percurso, é o que garante o empresário Leonardo Araújo, de 39 anos, que possui uma lancha que presta esse tipo de serviço. Durante o trajeto, ainda é possível curtir a paisagem da Baía de Vitória, com suas ilhas e histórias.
Atualmente, o recorde mundial do maior marlim azul atlântico pescado pertence a Vitória, segundo o site da Associação de Pesca Esportiva (IGFA). O feito é do capixaba Paulo Amorim, que em 1992 pescou um animal de 636 kg. Em março de 2013, um inglês chegou a fisgar também um grande peixe, com 599 kg, mas o recorde não foi batido. Por conta disso, entre os fãs da pesca esportiva, Vitória ainda é conhecida como a "capital mundial do marlim".
O ponto em alto mar que é considerado ideal para a pesca é chamado de plataforma. "Vitória é um dos locais que a gente consegue chegar mais rápido à plataforma, com apenas uma hora. No Rio de Janeiro, por exemplo, esse percurso demora 5 horas, então são 10 horas só de ida e volta, além do tempo de permanência no mar para conseguir pescar. Portanto esse esporte em outros lugares custa mais tempo e dinheiro", falou.
Mas para o empresário, a capacidade marítima da capital do Espírito Santo ainda é pouco divulgada. "Pescadores esportivos que chegam aqui falam que já pescaram em vários lugares pelo mundo e nunca tiveram pescaria tão boa quanto no mar de Vitória. Até mesmo moradores não sabem desse potencial e nem que há esse passeio de lancha", disse.
Apesar das belezas da baía, Leonardo contou que o percurso tem algumas dificuldades. "Para o passeio de lancha, por exemplo, seria legal que fôssemos até a Ilha das Caieiras com turistas, para um almoço, para apresentar as belezas da região, mas não conseguimos por causa de algumas pontes, que são muito baixas. Até conseguimos passar por baixo de algumas na maré baixa, mas corremos o risco de não voltarmos, pois na maré alta não dá para passar", explicou.
Peixe pescado no mar de Vitória (Foto: Divulgação/ Poltrona Ponto 1)Peixe pescado no mar de Vitória (Foto: Divulgação/ Poltrona Ponto 1)
Histórias do mar
O marinheiro Eric Gomes, de 30 anos, morador da Ilha das Caieiras, é quem toma conta da lancha. Há mais de 15 anos envolvido na área da pesca, ele contou que aprendeu a conduzir embarcações apenas observando as outras pessoas. "Aprendi a pilotar e fui pegando experiência. Também aprendi a respeitar o mar, o vento e a mim mesmo. Sei que é complicado sair quando está soprando o vento sudoeste e o noroeste que vem da terra, mas já 'peguei' muito mar bravo por aí", falou.
Eric é marinheiro há 15 anos (Foto: Juliana Borges/ G1 ES)Eric é marinheiro há 15 anos
(Foto: Juliana Borges/ G1 ES)
Em maio de 2013, uma forte ventania atingiu a Grande Vitória e outras regiões. Eric contou que estava em alto mar naquele dia. "Um vento forte passou pela embarcação, mas a intensidade dele estava dentro na normalidade que costumo vivenciar. Só que o que vi quando voltei para a costa parecia cena de filme, muita coisa destruída. Não imaginava o que estava acontecendo na terra enquanto estava no mar", lembrou o marinheiro.
Mas seu pior momento do mar aconteceu por teimosia do dono da embarcação para quem estava prestando serviços na época. "Lembro que estávamos em alto mar, com toda a família do patrão, e ele estava pescando. Já estava com o barco cheio de peixes grandes, mas ele queria continuar. Avisei que estava para chegar uma tempestade, mas ele achava que daria tempo. E não deu. O mar ficou agitado como eu nunca vi e por pouco a embarcação não virou, mas muita coisa se quebrou dentro dela", disse.
Opções para os interessados em pesca oceânica
Pacotes

- Pesca de Currico
Principais peixes: marlim branco, marlim azul, sailfish, dourado, wahoo, atum, sarda-cavala.
Melhor época: de setembro a março
- Pesca Vertical Jigging
Principais peixes: olho de boi, badejo, garoupa, cherne, sirioba, vermelho, lirio, merlo e bijupira
Melhor época: o ano todo
Valores: a partir de 10x de R$ 119,50 (pescador) e R$ 95 por acompanhante.(mínimo de quatro)
O pacote inclui um dia de pesca oceânica, de 10 a 12 horas de pesca; todo o equipamento de pesca e iscas; serviço de bordo.
Passeio de lancha
Até três horas de passeio no litoral de Vitória com parada para banho e almoço no Museu da Vale.
Valor por saída: 5x R$ 99,50

Locação privativa
Por até 3 horas: 3x de R$ 330
Hora extra: R$ 290
Churrasqueira + carvão + churrasqueiro: R$ 290
Gelo (saco de 20kg): R$ 20
Atendimento em Guarapari/ Meaípe: além do preço da locação, mais 3x de R$ 580

Contato: (27) 3345-2282
  •  
Lancha na Baía de Vitória (Foto: Juliana Borges/ G1 ES)Lancha na Baía de Vitória (Foto: Juliana Borges/ G1 ES)
Fonte: g1.globo.com/espirito-santo/verao

Quem perde são os Pescadores, a População e a Cidade

Estrutura comprometida, mato, destruição e lixo tomam conta de um dos cartões postais da cidade de União (54 km de Teresina), construída para fins como:pesca, turismo e agricultura, hoje o local se encontra quase inútil para os fins citados. Isso por conta do péssimo estado de conservação do local. 
Inaugurada em março de 1984, pelo prefeito Edmilson do Rêgo Mota, administrador da época e tendo Hugo Napoleão como governador a barragem de União passou a ser um ponto turístico dos unionenses. De lá para cá não se sabe notícias de reformas, o que nos leva a crer que elas nunca aconteceram.
A única feitoria realizada no local foi à inserção de passarelas que possibilitam a passagem de pessoas no período das cheias. Nossa reportagem foi ao local e constatou que o local continua precisando cada vez mais de uma reforma em toda sua estrutura, inclusive nos três sangradores. 
Entrevistamos uma moradora da região que preferiu não ser identificada na matéria. Ela afirmou que mora há 50 anos nas proximidades da barragem e relatou que viu quando a obra foi construída. Para ela era um motivo de alegria, pois de lá pegava água para beber, lavar roupa, pescar e fazer seu lazer com a família. Ela lembra que nos primeiros momentos o prefeito da época colocou muito peixes ao ponto de ter um vigia para que não pescassem e somente alguns meses depois a barragem foi liberada para pesca. “Hoje só sinto tristeza e saudades dos tempos que sua estrutura era boa”, frisou a moradora.
Fotos feitas pelo signatário deste blog flagraram vários pontos críticos da Barragem Filinto Rêgo. Um dos exemplos é o famoso quiosque que se encontra todo danificado. As telhas quase todas no chão, sem grade de proteção, banheiro em péssimas condições de uso. O local é usado como ponto de prostituição e uso de drogas. Durante a passagem de nossa reportagem foi possível avistar a presença de vários usuários de drogas e vários preservativos usados por todo local.
Na barragem ainda se pode ver alguns pescadores tentando pescar, a prática sempre aumenta com a chegada das chuvas que por sua vez, aumenta o volume das águas. Alguns pescadores acreditam que se uma enchente grande ocorrer novamente como a que ocorreu em 2009 a barragem corre sério risco, pois a força da água pode chegar a romper a estrutura do meio. Os pescadores que frequentam o local afirmam que o primeiro e segundo sangradores estão visivelmente comprometidos.
Já outro morador que também pediu para não ser identificado contou a sua experiência de vida com a barragem. “Eu era criança quanto tudo isso foi construído, vinha com meus irmãos todos os dias tomar banho, brincar e pescar, hoje lamentoo fato de os gestores não realizarem se quer uma reforma de local que é sem dúvida um grande lazer e cartão postal da cidade”, pontua. 
O DIA percorreu por toda barragem, lixos e restos de animais foram encontrados colocando em risco a contaminação de toda a água, além da água que vem do lixão localizado a mais ou menos 800 metros. 
Osvaldo Melo que é ex-vereador da época relata que a barragem Filinto Rêgo era um projeto grandioso. “Ali seria construído um balneário e uma barragem, mas somente a barragem saiu do papel”, conta o ex-parlamentar.
Prefeitura tem projetos para barragem
Procuramos o órgão municipal responsável pelas obras do município (Secretaria de Obras) atualmente representada pelo secretário Gilson Medeiros. Em conversa com este blog, o secretário informou que há um projeto já aprovado para a barragem. Ele afirmou que o que falta é a liberação dos recursos para execução do tal projeto. “É uma emenda parlamentar federal com parceria do Governo Estadual, o governador Wilson Martins esteve na barragem e se prontificou em agilizar a liberação dos recursos”, disse. 
Sobre o lixo no local e o lixão que se encontra nas proximidades, Gilson Medeiros esclareceu que já foram tomadas medidas no sentido de amenizar a situação, ele relata que em reunião com o prefeito Gustavo Medeiros ficou resolvido que será realizada uma campanha educativa visando à conscientização da população para que não joguem lixo nas dependências da barragem.
O secretário enfatizou ainda que nos caminhões de lixo serão colocadas lonas para que o lixo não caia em durante o trajeto até o lixão. Ele acredita ainda que com o novo caminhão de lixo que voltará a cidade depois de ser consertado por ter apresentado um defeito de fábrica irá melhorar muito a coleta de lixo.
Fonte: Ossian Melo
Edição: edição de Ossian Melo Revisão: Geysa Silva

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Férias do Blog

Eu até acredito que tenham percebido, mas o Blog está de Férias.

Por que todo mundo pode tirar férias e o pescador aqui não?

Estamos "pingando" algumas notícias pra não deixar de aparecer por aqui, mas na próxima semana o Blog volta com a força total de sempre.

Continuem nos prestigiando.

Grande abraço.

Atenção Moradores de Maríilia - vamos Encontrar os Meliantes

A polícia procura pistas do grupo que furtou um pesqueiro na madrugada desta segunda-feira (20) na zona rural de Marília (SP). De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos arrombaram a porteira do local e a porta da cozinha.
Os ladrões levaram vários equipamentos, como máquina de cortar grama, fritadeira elétrica e furadeira.
Segundo os proprietários, o prejuízo foi avaliado em R$ 5 mil. O local não possui circuito interno de segurança e a polícia faz buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi preso até o início da tarde desta segunda-feira.
Fonte: g1.globo.com/sp/bauru-marilia

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

7º Torneio de Pesca Almada - em Ubatuba



Fonte: ubaweb.com

Resultado do Torneio de Pesca de Arremesso de Itajai - SC

Quem passou pelos molhes da Atalaia na manhã deste domingo (12), encontrou o local cheio de competidores. O Torneio de Pesca de Arremesso foi uma das novidades dos Eventos de Verão da FMEL e reuniu diversas duplas da região e até mesmo de fora do estado. No total, foram capturados 527 peixes que somaram 34.300 quilos. 
A dupla Humberto e Carlos – da Águia, foram os campeões da competição. Juntos, eles pescaram 6.120 Kg de peixe, sendo que o maior peixe capturado por Humberto, uma corvina com 2.435 kg, também foi o maior da competição, o que lhe rendeu outro prêmio. O 2º lugar ficou para Piske e Cristiano da Tribo do Anzol que capturaram 4.125 kg de pescado e o 3º lugar para Jardel e Marcos da Sitapesca que pescaram 3.900 kg.
O segundo e o terceiro maior peixe foram bagres. Um pescado por Cristiano da Tribo do Anzol, e o outro por Bruno da Linha Fina, de Curitiba, com 0,360Kg.
Confira a classificação completa:
Campeã: Humberto e Carlos – Águia: 55 peixes / 6.120 Kg / 2.435 kg maior peixe
Vice Campeão: Piske e Cristiano - Tribo do Anzol: 63 peixes / 4.125 Kg / 0,360 kg maior peixe
3º lugar: Jardel e Marcos - Sitapesca: 61 peixes / 3.900 kg / 0,255 kg maior peixe
4º lugar: Herivelto e Luciano – Piratas: 67 peixes / 3.145 kg / 0,209 kg maior peixe
5º lugar: Conrad e Dionísio – Joinville: 63 peixes / 3.245 kg / 0,165 kg maior peixe
6º lugar: Wagner e Luciano - Elite Itajaí: 54 peixes / 3.570 kg / 0,210 kg maior peixe
7º lugar: Marcelo e Gabriel – Tortulinha: 49 peixes / 2.635 kg / 0,120 kg maior peixe
8º lugar: Bruno e Bruno (filho) - Linha fina: 47 peixes / 2.545 kg / 0,285 kg maior peixe
9º lugar: Vilmar e Roberto – Águia: 29 peixes / 1.705 kg / 0,240 kg maior peixe
10º lugar: Bruno e Guigo - Elite Itajaí: 25 peixes / 1.475 kg / 0,220 kg maior peixe
11º lugar: Daniel e Edson - Elite Itajaí: 14 peixes / 0,835 kg / 0,130 kg maior peixe
Premiação maior peixe:
1º: Corvina de 2,435Kg pescada por Humberto - Águias
2º: Bagre de 0,360Kg pescado por Cristiano -Tribo do Anzol
3º: Bagre de 0,285Kg pescado por Bruno - Linha Fina de Curitiba
Fonteitajai.sc.gov.br

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Torneio de Pesca ADAPTADA Inclusiva 2014 - Sensacional


ISSO AÍ GALERA, VEM AÍ MAIS UM TORNEIO DE PESCA ADAPTADA INCLUSIVA DO CLUBE BARRACUDA - AGORA NO DIA 02 DE FEVEREIRO, DOMINGO.

QUER VIR, VEM QUE TEM, E NÃO IMPORTA QUEM, O NEGÓCIO É PARTICIPAR...

CHEGAR 'CEDIM CEDIM', A PARTIR DAS 07:00h JÁ COMEÇAMOS A DEFINIR OS COMPETIDORES POR ORDEM DE CHEGADA - AH..., SÃO POUCAS VAGAS, ENTÃO TRATE DE ACORDAR CEDO NESSE DIA QUE VAI VALER MUITO A PENA!

PREPARE A SUA TRALHA DE PESCA E VEM! SÃO DUAS CATEGORIAS: SE A SUA LIMITAÇÃO FÍSICO SENSORIAL PERMITE PESCAR SOZINHO - SE VOCÊ SE GARANTE -, O PRÊMIO A CONCORRER É NA CATEGORIA INDIVIDUAL; AGORA, SE É TETRA (COMO EU) OU ALGUMA DEFICIÊNCIA SIMILAR, COM MAIOR DEPENDÊNCIA, VEM PRA NOSSA CATEGORIA, DUPLAS, COM O APOIO DO 'PADRINHO' ATLETA DO CLUBE BARRACUDA.
TROFÉU SOLIDARIEDADE
NO GERAL A PARADA É BEM DEMOCRÁTICA E FESTIVA, PRA QUEM GOSTA É SIMPLESMENTE SHOW...! E MESMO PRA QUEM NÃO CURTE MUITO PESCAR..., SÓ DE ESTAR PRESENTE E PARTICIPAR, FICA AMARRADÃO, OU SEJA, VEM PRA URCA CONOSCO QUE PODERÁ NUNCA MAIS FALTAR!! DUVIDA?! CORRA ESSE RISCO!!!

CONVITE TORNEIO DE PESCA INCLUSIVA
MUITO BOM, MUITO BEM, OS DADOS CONFIRMADOS ESTÃO AÍ, QUAISQUER DÚVIDAS A MAIS PODE ME CONTACTAR QUE DOU O 'BIZÚ'; - POR FAVOR, PRA DAR UMA DIVULGA PRA GENTE, PODE REPASSAR ESSAS IMAGENS, OU ATÉ MESMO A POSTAGEM NA ÍNTEGRA.

Fonte: inclusivas.com/2014

Ai eu Te Pergunto: Ficou preso?

Um homem de 39 anos foi preso por desacatar policiais ambientais durante a apreessão de 870 metros de rede de pesca, na lagoa Juparanã, em Linhares, Norte do Espírito Santo, neste sábado (11). Além disso, uma tarrafa de 16 metros e 11 kg de pescados foram apreendidos. Ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) e autuado.
Segundo o sargento Paulino, houve a soltura de vários peixes presos na rede ainda vivos. O pescado apreendido foi destinado à doação para entidades filantrópicas de São Mateus.
A apreensão aconteceu no período de piracema, momento de subida dos peixes contra a correnteza, na busca de águas amenas para reprodução.
Polícia Ambiental apreendeu 870 metros de rede de pesca, na lagoa Juparanã, em Linhares, Norte do Espírito Santo (Foto: Roberto Martins/ Polícia Ambiental)Polícia Ambiental apreendeu 870 metros de rede de pesca, na lagoa Juparanã, em Linhares, Norte do Espírito Santo (Foto: Roberto Martins/ Polícia Ambiental)Fonte: g1.globo.com/espirito-santo

Jogos de Pescaria? Sensacional

Ridiculous Fishing, como o próprio nome sugere, oferece aos jogadores uma pescaria que toma proporções igualmente épicas, absurdas e ridículas. Com uma jogabilidade intuitiva, divertida e um desafio progressivamente alto, Ridiculous Fishing conquistou muitos usuários nos smartphones e tablets. Confira como jogar.

Ridiculous Fishing traz uma jogabilidade simples e viciante (Foto: Divulgação)Ridiculous Fishing traz uma jogabilidade simples e viciante (Foto: Divulgação)
Vamos pescar
Apesar de o jogo ser bastante simples, ele se divide em 4 etapas claramente demarcadas. Primeiro, jogamos a isca, depois puxamos a linha e então atiramos no que conseguirmos pegar. Por último há uma etapa de upgrades onde é possível comprar acessórios para melhorar suas habilidades de pesca.
Jogando a isca
Basta tocar uma vez na tela para que seu pescador jogue a isca na água. Uma vez na água a isca começará a afundar automaticamente e você deverá inclinar o seu telefone ou tablet para controlar a direção onde ela vai. Nesta etapa o seu objetivo é desviar de tudo que puder, o máximo de peixes e águas-vivas.
Ao lançar sua isca, desvie do máximo de peixes que puder (Foto: provengamer.com, mashable.com e pastemagazine.com)Ao lançar sua isca, desvie do máximo de peixes que puder (Foto: provengamer.com, mashable.com e pastemagazine.com)
Você começa o jogo com a Basic Lure, uma isca sem nenhum atrativo, mas logo que fizer seu primeiro upgrade ganhará a Chainsaw Lure, que também tem grande peso na jogabilidade. Com ela, você poderá tocar na tela e enquanto estiver tocando sua isca afundará mais rápido, em um período de invencibilidade onde os peixes que toca automaticamente viram dinheiro.
Puxando a linha
Em algum momento você terá que puxar a linha de volta, seja porque ela atingiu seu limite de comprimento, porque você esbarrou em algum peixe ou água-viva ou porque chegou ao final da fase. Quando esta etapa do jogo começa, as regras viram do avesso, mas os controles continuam os mesmos.
Na hora de puxar a linha tente pegar o máximo de peixes, evitando as águas-vivas (Foto: appelstijl.nl, indiestatik.com e slimgamer.com)Na hora de puxar a linha tente pegar o máximo de peixes, evitando as águas-vivas (Foto: appelstijl.nl, indiestatik.com e slimgamer.com)
Sua isca começará a subir automaticamente e seu objetivo será inclinar o telefone ou tablet para pegar o máximo de peixes possível no retorno, enquanto evita as águas-vivas. Você precisa pegar muitos peixes para ganhar dinheiro e também diversificar as espécies capturadas para poder progredir através das fases.
Atirando na pesca
Até então, Ridiculous Fishing parece um jogo de pescaria bastante comum, mas a parte ridícula vem logo a seguir. Após puxar a linha todos os peixes e águas-vivas que você pegou serão lançados no ar e você terá que atirar neles para que sejam realmente contabilizados como pescados. Cuidado com as Águas-vivas, elas farão você perder dinheiro.
Fique atento à etapa de tiro para não desperdiçar seus esforços (Foto: sportfishingweekly.com, appslooking.com, vlambeer.com)Fique atento à etapa de tiro para não desperdiçar seus esforços (Foto: sportfishingweekly.com, appslooking.com, vlambeer.com)
Cada peixe tem uma gravidade diferente, alguns caem mais rápido, outros mais devagar, assim como alguns são mais resistentes e vão até o espaço. Você começará com uma arma comum onde basta tocar bem rápido na tela para atirar neles, mas eventualmente poderá comprar armamentos bem mais pesados, aumentando bastante o nível de ridículo.
Melhorando seu equipamento
Após atirar nos peixes é possível usar o dinheiro que você ganhou para comprar upgrades, melhorias que tornarão sua pescaria cada vez mais ridícula e eficiente. Não deixe de comprar logo a Toaster (torradeira) e o Hairdryer (secador de cabelo) pois eles permitem que você esbarre em até dois obstáculos antes de puxar a linha.
Faça upgrades para ganhar cada vez mais dinheiro com cada pescaria (kaboomshark.com)Faça upgrades para ganhar cada vez mais dinheiro com cada pescaria (kaboomshark.com)
Não há exatamente uma melhor ordem para comprar os outros itens pois todos irão aumentar exponencialmente sua capacidade de tirar cada vez mais dinheiro de cada pescaria.
Iscas melhores e combustível permitirão que você tenha maiores tempos de invencibilidade, linhas com maior comprimento permitirão que explore as fases mais avançadas, itens para começar do meio de fases facilitarão que você chegue cada vez mais fundo e roupas permitirão que você venda peixes por preços ainda maiores.
Fontetechtudo.com.br