terça-feira, 5 de março de 2013

PMA apreende 128 kg de pescado ilegal

Policiais Militares Ambientais de Corumbá prenderam dois pescadores profissionais por pesca predatória. Eles foram abordados no sábado (2) pescando com petrechos proibidos (tarrafas) e ainda no entorno do Parque Nacional do Pantanal e da Reserva Particular do Patrimônio Nacional – RPPN, do Acurizal, que são áreas proibidas para a pesca.

Os pescadores não estavam pescando juntos, porém, estavam na mesma área.



Com um pescador profissional de Corumbá, de 33 anos, foram apreendidos 48 kg de pescado da espécie pintado, barbado e cachara e duas caixas de isopor onde estava armazenado o pescado, uma lancha com um motor de centro e uma tarrafa utilizada na pescaria ilegal. Ele foi multado em R$ 2.150,00.



Com outro pescador profissional, residente em Ladário (MS), de 28 anos foram apreendidos 80 kg de pescado das espécies cachara e pintado e duas caixas de isopor onde estava armazenado o pescado, um motor de popa, um barco e uma tarrafa utilizada na pescaria ilegal. Ele foi multado em R$ 2.380,00.



Devido a distância, a PMA chegou à cidade de Corumbá há pouco e não foi mais possível a realização do auto de prisão em flagrante dos pescadores, porém, eles responderão pelo crime de pesca predatória. Se condenados pelo crime ambiental poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Fonte: Midiamax.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário