domingo, 31 de março de 2013

Pesqueiro Alvorada - me dei mal.

Eu ja fui ao Alvorada pelo menos umas10 vezes sendo que 8 delas fiquei no lago 2 onde estão os mais variados peixes como Tambaquis, Matrinxãs, Pacus, Pirararas, Tilápias entre outros.

Uma dessas vezes fiquei no lago 3 ao lado do estacionamento, acho que era pela praticidade do carro ficar ao lado e mais fácil pra desembarcar as tralhas.

Neste dia insisti muito com várias técnicas, cevadeira, fundo, miçangas, iscas naturais, guelra e peixe que é bom, nenhum.

Neste mesmo lago (3), do outro lado, dois pescadores se arrebentando de pegar qualquer coisa, entrava desde Tilápia até Pirarara,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, fiquei PxxO.

Bom, neste dia e neste ponto passei em branco e resolvi subir ao lago 2, pra quem sabe não ficar sem pegar nada, inclusive neste dia eu estava com o Anderson, não deu outra, foram 3 Pacús em menos de 30min.depois disso fomos embora.

Ontem (30/03) sábado de Aleluia (porque alguém ainda não inventou o sábado de Páscoa?) fui novamente ao Alvorada pra tirar a forra neste lago (3) que ainda pra mim é um mistério.




Cheguei por volta das 8h e imagine............pesqueiro LOTADO no lago 2.

Ilha Central.

Arsenal de varas entre os lagos.



Ai eu pergunto (corta pra mim): onde seria o meu dia de pesca? resposta fácil,,,,, Lago 3

Quando me dirijo a esse lago já fui meio cabisbaixo (cabis-baixo, ca-bis-bai-xo) mas só tinha esse lago que ainda não estava povoado.

Isso que dá sair de casa tarde pra ir a um pesqueiro, bem feito, só encontra as sobras.

Quando olhei pro local me vi sentado na cadeira só trocando de isca, mas o bom pescador é aquele que nunca desiste, então montei as tralhas e vamos pra guerra.



Montei 3 varas uma de fundo, uma cevadeira, e uma pra Pirarara no canto do lago....

......................................................................................
......................................................................................
......................................................................................
......................................................................................
..................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!............................................
..................................................!!!!!!!!!!!!!!!!................

Entendeu?.....................................................................

FIQUEI ATÉ AS 2 DA TARDE TROCANDO DE ISCA, DE VARA, DE TUDO O QUE ERA POSSÍVEL E ...............NAAAAAADAAAAAAAAA.

No canto esquerdo do lago não se pega naaaaaaadddaaaaaaaaaa.

Fiquei 6 horas no mesmo local e naaaaaadddaaaaaaaaaa.

Bom,,,, o incrível desse lago é que lá estão os maiores peixes do Alvorada e sei que é verdade, porque do meio do lago para a direita todo mundo pega, demora um pouco mas TODO O MUNDO PEGA.

Eu nunca mais (sic) vou ficar nesse local, pode acreditar (sic).

No meio do lago tinha um pessoal jogando o Fly e uma tilápia atrás da outra, mas não fui até lá pra pegar Tilápias, e acabei não pegando NADA por ali, o Fly é muito loco, não tirei foto porque fiquei mais empolgado com a beleza dos arremessos do Fly que até esqueci.

Pra quem não conhece o Fly peguei uma foto no Google pra terem uma idéia.



Vamos voltar ao que interessa, que eu não peguei NADA no lago 3, mais uma vez.

Por volta das 14h e alguma coisa subi ao lago 2 pra ver a situação, e olha com o que me deparei.





Isso mesmo, as cada 2 metros tinha uma vara, decepção total, ir até o Alvorada que é um pesqueiro ótimo e não conseguir brincar no lago 2 é realmene de doer.

Mas tudo certo, conversei com alguns pescadores, tomei um "refrigerante", comi uma coisa e outra e por volta das 16h olhei pro outro lado do lago e:::::: um cantinho vazio onde não tinha uma moxila ou vara ou qualquer outra coisa, aquele era o único local possível pra eu tentar voltar pra casa com pelo menos um peixinho na foto.



Fui até lá e muitos, muitos e muitos peixes sendo puxados pelos pescadores no local e não estou brincando, matrinxãs saltando por todas as varas, realmente incrível esse lago.

Como minhas varas estavam montadas até que foi rápido eu jogar a primeira isca na água e pro primeiro Matrinxã puxar, como a vontade de comer foi maior que minha fome NÃO PREPAREI O ANZOL PRA MATRINXÃ e acabei perdendo os 3 primeiros por pura #$*&¨@)&&%$#.

Resolvi colocar uma isca de fundo e no primeiro arremesso veio o único peixe do dia.



Acho que perceberam que neste local eu estava com o sol na cara e depois de passar o dia sem pegar nada ficar com o Sol na cara durante 30min foi o bastante, não deu pra ficar mais tempo.

Em 30min. escaparam 3 Matrinxãs e puxei um Pacu coisa que em 6 horas no lago 3 (naquele local) não peguei absolutamente NADA.

Aqui vão mais algumas fotos do pesqueiro Alvorada que é sensacional, menos no lago 3 canto esquerdo.












Alguém pode me explicar porque esse canto é vazio?
 Não se assustem porque esse senhor na foto também não pegou NADA e nem vi ele indo embora.



Pra não passar batido, algumas fotos que já tiramos no Alvorada com minha família.











Grande abraço e até a próxima.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário