quarta-feira, 6 de março de 2013

Pesca predatória - Ai é complicado...

Moradores de Pindaré-Mirim desrespeitam período da Piracema.
A Pesca predatória está sendo praticada livremente no município.

Crime ocorre principalmente entre o Rio Pindaré e um lago na zona rural.Moradores de Pindaré-Mirim desrespeitam a proibição da pesca no período de reprodução dos peixes. Muitos nem são pescadores profissionais.

A pesca predatória está sendo praticada livremente em um curso d´água que liga o Rio Pindaré a um lago na zona rural do município.As tarrafas são jogadas na água a todo instante. Todos querem garantir uma boa pescaria.

O rompimento de uma barragem que impedia a passagem da água do Rio Pindaré para o lago Grajaú, no povoado Areias, provocou a migração dos peixes. A barragem se rompeu no início de janeiro e há pelo menos um mês começou a pesca predatória.

Muitos parecem ter esquecido que é o período da piracema. Até abril é proibido pescar em rios, lagos e igarapés da região. De acordo com o pedreiro Raimundo Nonato, essa é a única forma que tem para alimentar a família. “Infelizmente a gente faz porque precisa. Eu tenho 12 filhos e comprar comida todo dia é muito difícil”.

Peixes pequenos, mas com ovas, estão sendo capturados. “Crime é, mas a gente vai fazer o quê? Não tem oura opção”, diz a dona de casa Maria Silva.

Fonte: G1.com/Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário