quarta-feira, 27 de março de 2013

Festival de Pesca - MT

Festival Internacional de Pesca Esportiva em Cáceres


O 33º Festival Internacional de Pesca Esportiva já está com data marcada. O FIPe 2013 vai acontecer entre os dias 1 e 5 de maio em Cáceres (MT). O evento deve movimentar cerca de R$ 10 milhões na economia do munícipio, que abriga o festival desde 1981, além da criação de 2 mil empregos temporários.

“O FIPe, é um dos principais eventos da nossa região e o seu incentivo ajuda a aquecer a economia local, gerando renda e emprego para milhares de pessoas”, afirma Francis Maris Cruz, prefeito da cidade mato-grossense.

A organização do festival estima que mais de 50 mil visitantes compareçam ao festival, isso porque, junto ao FIPe acontecem mais dois eventos, a Feira Náutica e a Conferência de Pesca e Meio Ambiente. O primeiro vai reunir várias empresas para apresentar produtos e novidades do setor de pesca. Já o segundo, pretende receber a sociedade civil, pescadores e empresários para discutir políticas públicas relativas à pesca, além do trabalho sustentável.

Com foco em uma demanda turística mais competitiva, o festival investe também em programação que envolva atividades culturais como shows, exposição de fotografias, artesanato e outras artes. 

Além das atividades de pesca, os visitantes poderão conferir torneios de volei de praia, futebol de praia, handbeach, truco, bozó e dominó.

O FIPe é conhecido internacionalmente por ser um dos maiores festivais de pesca esportiva do mundo e suas competições são divididas em três categorias: infanto juvenil, canoa e embarcada motorizada.

A organização prevê uma média de 450 peixes pescados durante o evento. No entanto, todos os animais são soltos, após a prática.

Há alguns anos, o festival adere ao formato ‘pesque e solte’, alinhando-se às exigências ecológicas e à preservação do meio ambiente. 

Informações: http://www.fipecaceres.com.br/ .

Fonte: brasilturis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário